Termos & Condições

Informação de Contacto para Atendimento ao Cliente
Se tiver alguma dúvida entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente em:
Endereço: Excellus, Unipessoal Lda. Rua Dr. Pedro Serra, lote 49 5000- 668 Vila Real

Telefone: +351 960 459 0595 (Chamada para a Rede Móvel Nacional)
Email: atendimento@horecaonline.pt
A plataforma do Marketplace HORECA ONLINE, adiante designado por marketplace HORECA ONLINE é propriedade da Excellus, Unipessoal Lda. com sede na Rua Dr. Pedro Serra, Lote 49, 5000-668 Vila Real, com o NIPC 513590536, adiante designada por EXCELLUS. O marketplace HORECA ONLINE permite a profissionais do sector alimentar (adiante designados por “clientes”), após registados e validados pela EXCELLUS, a compra de produtos a distribuidores identificados, podendo ser a própria EXCELLUS ou externos à EXCELLUS, a preços e condições estabelecidas pelos próprios distribuidores.
Entende-se por “produtos” qualquer bem físico comercializado pelos distribuidores do marketplace HORECA ONLINE.
Entende-se por “distribuidores”, as pessoas coletivas previamente aprovadas pela EXCELLUS que disponibilizam os seus produtos para venda no marketplace HORECA ONLINE. A EXCELLUS reserva-se ao direito de modificar livremente e a qualquer momento os presentes Termos de Uso e as Condições Gerais de Venda de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio.
De igual modo, a EXCELLUS reserva-se ao direito de alterar totalmente e a qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página web e serviços. Tais alterações terão sempre como objetivo final a melhoria constante da plataforma, bem como os serviços oferecidos ao seu utilizador.
Tanto a navegação no marketplace HORECA ONLINE, como a compra de qualquer produto naqueles endereços pressupõe a aceitação dos presentes Termos de Uso e das Condições Gerais de Venda constantes nesta página.

Objetivo
O presente documento estabelece as condições nas quais a EXCELLUS põe à disposição do cliente, no âmbito do marketplace HORECA ONLINE, produtos comercializados pelos distribuidores.

Funcionamento do Marketplace HORECA ONLINE
O marketplace HORECA ONLINE permite ao cliente consultar e comprar produtos comercializados pela própria EXCELLUS e por distribuidores/distribuidores externos. As operações realizadas no marketplace HORECA ONLINE são celebradas diretamente entre o cliente e os distribuidores, em observância com os preceitos e demais requisitos legais que vigoram a cada momento.
A EXCELLUS não assume a posição de agente/distribuidor/representante dos distribuidores externos, nem de revendedor dos produtos propostos pelos distribuidores externos através do marketplace HORECA ONLINE. Os produtos anunciados e vendidos no marketplace HORECA ONLINE são da inteira responsabilidade dos distribuidores, nomeadamente no que se refere à sua propriedade, qualidade, segurança, origem, garantia e cumprimento da legislação aplicável.
A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental.

Cliente
O marketplace HORECA ONLINE destina-se exclusivamente ao cliente empresarial em Portugal. O Cliente apenas poderá comprar no marketplace HORECA ONLINE após aceitar os Termos & Condições, assim como a Política de Privacidade sem quaisquer restrições ou reservas, bem como após a criação de uma Conta de Cliente.

Privacidade
As informações pessoais que fornecer à EXCELLUS através do marketplace HORECA ONLINE serão usadas exclusivamente para permitir as bases de funcionamento e garantir-lhe o melhor serviço. A EXCELLUS não vai partilhar a sua informação com terceiros sem o seu consentimento. Tem o direito de consultar a sua informação pessoal mediante pedido. Se a informação estiver incompleta ou incorreta tem o direito de editar ou apagar essa informação. Se desejar cancelar a sua conta no marketplace HORECA ONLINE, envie um e-mail para atendimento@horecaonline.pt Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Cookies
Os cookies são usados pela plataforma, a fim de melhorar a sua experiência durante a navegação e utilização do site. O cookie identifica o seu computador e permite que o site se lembre das suas configurações pessoais. O marketplace HORECA ONLINE não irá funcionar corretamente quando os seus cookies estão desativados. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Condições de Venda
O preço e as condições de venda dos produtos no marketplace HORECA ONLINE são da inteira responsabilidade dos respetivos distribuidores.
A definição dos métodos de envio, respetivos custos e zonas geográficas de entrega são da inteira responsabilidade dos respetivos distribuidores.
Todos os preços estão indicados na moeda EURO. No preço de cada produto não está incluído o IVA.

Compra
O processo de compra ocorre de forma autónoma pelo cliente em www.horecaonline.pt Aquando da compra no marketplace HORECA ONLINE, o cliente terá de ter uma Conta de Cliente Comercial e de fazer a aceitação digital dos presentes Termos & Condições.
Após o pagamento, as encomendas terão de ser aceites pelos distribuidores, sendo que esta aceitação (ou recusa) gera um e-mail de informação para o cliente. Em caso de recusa o valor pago será reembolsado.
A EXCELLUS não é o vendedor dos produtos adquiridos a distribuidores externos por via do Marketplace HORECA ONLINE, não assumindo qualquer responsabilidade decorrente das transações levadas a cabo entre o cliente e os distribuidores, nem pelos produtos vendidos ou a respetiva assistência pós-venda.

Faturação
A emissão da fatura é da inteira responsabilidade dos distribuidores do Marketplace HORECA ONLINE. A fatura será emitida e enviada por este, em observância com os preceitos e demais requisitos fiscais que vigoram a cada momento.

Expedição e Entrega
A expedição e entrega das encomendas no HORECA ONLINE é da inteira responsabilidade dos respetivos distribuidores.
Uma vez feita a encomenda os dados da mesma não podem ser alterados, nomeadamente no que se refere à morada de entrega e contactos de receção.
A EXCELLUS não intervém nos processos de entrega de encomendas realizadas a distribuidores externos.

Confirmação da receção
É da responsabilidade do cliente confirmar a receção dos produtos e a conformidade dos mesmos. Os Produtos assumem-se como recebidos no prazo de 21 (vinte e um) dias corridos a contar da data da compra. Esta cláusula não prejudica ou condiciona os direitos previstos na lei.
Não conformidades no momento da receção
Caso as encomendas não cheguem ao cliente, cheguem danificadas ou em desconformidade com a informação prestada pelos distribuidores no momento da compra, o cliente tem direito a reclamar junto dos respetivos distribuidores. A EXCELLUS apenas intermediará situações de desconformidades até um prazo de 45 (quarente e cinco) dias corridos após o momento da compra. Findo este prazo, a EXCELLUS não irá intervir, devendo, tal situação, ser gerida pelo cliente direta e autonomamente com os distribuidores.
Os produtos adquiridos no marketplace HORECA ONLINE a distribuidores externos, não podem ser devolvidos à EXCELLUS nem serão trocados por esta.
A devolução dos produtos é da responsabilidade do cliente. A EXCELLUS é responsável pelo reembolso, mas não intervém no processo de devolução. O cliente deverá articular diretamente com os distribuidores a devolução dos produtos.
As condições de devolução de produtos devem ser consultadas na página dos respetivos distribuidores em www.horecaonline.pt.
Os litígios devem ser resolvidos diretamente entre o cliente e os distribuidores.

Reembolsos
O reembolso do montante pago pelos produtos devolvidos é efetuado pela EXCELLUS ao cliente.
O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra (no caso de pagamento por Referência Multibanco a EXCELLUS entrará em contacto com o cliente para que este lhe indique o IBAN onde pretende receber o reembolso) e após a confirmação por parte dos distribuidores da receção dos Produtos devolvidos em conformidade com as condições de devolução.
No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente. Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s). A Excellus apenas intervém nos processos de reembolso até um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias corridos após o momento da compra. Findo este prazo, a EXCELLUS descarta-se de qualquer responsabilidade
e/ou intervenção, devendo o Cliente gerir direta e autonomamente com os distribuidores qualquer questão relacionada com reembolsos.

Renúncia
A ambição do HORECA ONLINE é que o site esteja sempre operacional, contudo, por razões técnicas não pode garantir isso. O HORECA ONLINE não pode garantir que todos os produtos apresentados estejam disponíveis no momento em que você faz a sua encomenda. Caso o produto que pediu não esteja disponível, será contactado por e-mail logo após a sua encomenda. Devido às configurações de cor do seu computador, as cores dos produtos mostrados nas fotos do HORECA ONLINE podem diferir das suas cores reais.
O HORECA ONLINE não pode garantir que todos os produtos apresentados estão disponíveis e não pode ser responsabilizada por qualquer discrepância.

Pagamento
A sua encomenda só é finalizada após o respetivo pagamento que pode ser feito por multibanco, conta Paypal e por cartão VISA / Mastercard.
PayPal – Será automaticamente redirecionado para este site onde poderá pagar com cartão de crédito. Para mais informações sobre Paypal ir a https://www.paypal.com. Por favor, não feche a nossa janela durante o pagamento pois será automaticamente encaminhado para a mesma após a operação ter sido realizada com sucesso.
Feedback e Política de Reclamações
Agradecemos qualquer comentário que queira fazer sobre o nosso serviço. O nosso objetivo é melhorá-lo e lidar com os problemas de forma rápida e justa. Se tiver alguma reclamação, por favor envie um e-mail para atendimento@horecaonline.pt indicando claramente que está a fazer uma reclamação.
O nosso objetivo é responder à sua reclamação dentro do menor espaço de tempo possível.

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